Curta a nossa página no Facebook!

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Prefeitura de Mogi das Cruzes exclui população negra em propagandas institucionais

Imagem de simulação do "Estação Cultural", excluindo a população negra e parda da cidade.

O mais recente censo do IBGE mostrou que a maioria da população brasileira é composta por pessoas negras e pardas, e mesmo assim a Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes tem incluído somente pessoas brancas em suas propagandas, excluindo a representação da população negra e parda, que existe em nosso município e precisa ser valorizada.

Ontem, o Prefeito Marcus Melo, do PSDB, divulgou em sua página no Facebook, imagens de simulação do "Estação Cultural", equipamento que ainda será construído na cidade.



Na simulação, mostra o equipamento sendo visitado pela população, famílias, jovens, trabalhadores porém o que podemos observar é a ausência total de pessoas negras e pardas na imagem.

Por qual razão não foram incluídas?

Veja na publicação as imagens divulgadas pela Prefeitura de Mogi:



Além desta propaganda do "Estação Cultural", antes a Prefeitura de Mogi das Cruzes também divulgou propaganda com representações humanas, mas excluindo as pessoas negras e pardas:

- A divulgação da abertura de inscrições de cursos gratuitos:




- Vídeo explicativo sobre o aumento no IPTU (Um aumento abusivo, por sinal!):


Estes são alguns exemplos de como a Comunicação da Prefeitura tem sido racista ao representar a população sem a diversidade que existe. É o que tem representado este governo tucano do Prefeito Marcus Melo, direcionado para a beneficiar a elite econômica da cidade, as grandes empresas, esquecendo da periferia, das famílias mais pobres, da diversidade humana que existe em nossa cidade.

Isso precisa mudar! Queremos uma cidade inclusiva, que respeite todas as pessoas, independente de etnia, cor, raça, religião, origem, gênero, orientação sexual e identidade de gênero!

Basta de racismo na publicidade da Prefeitura de Mogi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário