Curta a nossa página no Facebook!

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Professora impede desocupação de famílias em Jundiapeba pela Prefeitura de Mogi das Cruzes


Cintia Secario mostrando a notificação da Prefeitura pedindo a desocupação dos imóveis durante a pandemia

Na última semana de junho, um fato lamentável ocorreu em Jundiapeba. O bairro que possuí mais casos de COVID-19 em Mogi das Cruzes, se espantou com a ação da Prefeitura de Mogi das Cruzes que notificou famílias que moram na Rua José Pereira há mais de 10 anos para que desocupem suas casas no prazo de 7 dias.

Ao tomar conhecimento, a Professora Cintia Secario, conhecida pelas suas lutas junto a movimentos sociais da cidade, acionou o Vereador Rodrigo Valverde que foram. no domingo (26) até o local conversar com as famílias e averiguar o ocorrido. Veja o vídeo a seguir:


Utilizando as redes sociais, a denúncia foi repercutida em toda a cidade, causando grande indignação. Dias após a gravação do vídeo, as famílias junto com Cintia Secario, foram até a Prefeitura na terça-feira, mas infelizmente continuaram sem alguma resposta.

No dia 30 de Junho, após diversas reclamações na Ouvidoria, a Professora Cintia Secario retornou ao local para informar as famílias que elas não seriam desocupadas, que a Prefeitura reconheceu o erro e suspendeu o processo de desocupação até o final da pandemia. E garantiu aos familiares, que ela junto com o Vereador Rodrigo Valverde vão continuar acompanhando este caso e exigir da Prefeitura um plano de moradia antes de obrigar a desocupação.


Nós do Mogi SP parabenizamos a ação da Cintia Secario e do Vereador Rodrigo Valverde que conseguiram evitar que estas famílias fossem desocupadas de suas casas durante esta pandemia!




Um comentário:

  1. Prefeitura fechada, defensoria pública fechada,mas o sistema funcionando para praticar a maldade....por isso tenho nojo dessa raça miserável que é contratada para beneficiar a população e usa o poder ao contrário por achar que qnd adquirem um ofício público se tornam melhores que as outras pessoas....pois qm se junta com porcos farelo come...sem essa de dizer que são subordinados pois até para subordinados existe o livre arbítrio.

    ResponderExcluir